Home » , , » (Resenha) Hell Gun - Southern Hell

(Resenha) Hell Gun - Southern Hell



A banda ‘Hell Gun’, diretamente de São José dos Pinhais-PR, lançou seu primeiro material autoral em 2015 intitulado ‘Southern Hell’, mesclando velocidade com riffs marcantes, onde pode-se observar ótimas influências (Metallica, Judas Priest, Running Wild, Black Sabbath, Iron Maiden, Megadeth). Ou seja: A banda tem um background de criatividade invejável. Seu Heavy/Thrash tem bastante presença e a galera sabe fazer um som de qualidade. A bateria é bastante direta, com um trabalho no pedal bastante trabalhado concomitante aos riffs da dupla de guitarristas. A linha de contrabaixo também aparece bastante, fazendo um bom contraponto sonoro e carregado de cavalgadas nas músicas ligeiras. A voz trabalha bastante dentro da tessitura, com melodias mais retas, mas há de se notar os belos agudos que são característica marcante das influências dessa trupe.

O EP começa com a faixa ‘Seven Prisioners’, que tem uma pegada contagiante e refrão grudante. Uma boa roupagem Heavy Metal, mas que desencadeia numa pegada bem Thrash Metal a lá ‘Kill ’Em All’ na hora do solo. A segunda faixa carrega o nome ‘Singers of the Night’, que começa num ritmo mais cadenciado, mas com trechos aceleradíssimos, fazendo com que a energia causada por ela seja maximizada. A terceira faixa é um cover da banda Running Wild chamada ‘Soldiers of Hell’ que foi executada perfeitamente pela banda. A quarta faixa dá nome ao EP e não é por acaso. A música ‘Southern Hell’ é um petardo. É enérgica até o fim, com compassos saindo do comum 4/4, com um vocal estridente... É material demais pra não virar hit do público (que provavelmente já é hit no meio dos headbangers de Curitiba). A faixa é sensacional e carimba o esforço e dedicação dos membros da Hell Gun. E finalizando, a faixa ‘The Wolfman’, que mais uma vez bate na tecla dos riffs na velocidade da luz e temas dobrados de guitarra. A brutalidade reina.
Agora é questão de melhorar tecnicamente e adquirir uma identidade forte. Mas isso é com o tempo, e eu tenho certeza que vai acontecer, porque criatividade e vontade não falta.
Nota: 8/10

https://www.youtube.com/watch?v=6qsmzL0M0-E

 
Copyright © 2015. Taverna do Metal